INGREDIENTES:
Crepe:
250ml de leite
120g de farinha
1 ovo
30g de manteiga derretida
1 pitada de açúcar
1/4 colher de chá de sal

Recheio:
1 + 1/2 colher de sopa de azeite
1 dente de alho picado
1 lata de Atum Tours
2 colheres de sopa de maionese
250ml de leite
25g de farinha
250g de camarões inteiros
cebolinha fresca e picada
1 pitada de pimenta
sal a gosto

MODO DE PREPARO:

1. Comece pelos crepes. Dissolva a farinha no leite até não encontrar mais grumos. Junte o sal, o açúcar e o ovo, misturando-os muito bem. Por fim adicione a margarina derretida e mexa até ficar tudo homogêneo. Tape com um pano e deixe descansar por 30 minutos.
2. Em uma frigideira antiaderente, coloque um pouco de margarina e espere derreter. Coloque uma concha de massa e rode de modo a cobrir toda a superfície. Deixe cozinhar e vire para cozinhar o outro lado. Faça isso com toda a massa e reserve os crepes enquanto prepara o recheio.
3. Comece o recheio fazendo o patê de atum. Em uma tigela misture a lata de atum Tours e a maionese, se desejar pode acrescentar 1/2 cebola picada e salsinha picada ao patê. Misture até ficar homogêneo. Reserve
4. Retire a cabeça e a casca dos camarões, lave-os e tempere com sal e pimenta.
5. Aqueça o azeite em uma frigideira e junte o alho picado. Quando o alho dourar, junte os camarões e salteie por alguns minutos, até que estejam com uma cor rosada e cozidos.
6. Aqueça o leite sem deixar ferver.
7. Em outro recipiente derreta a margarina em fogo baixo, junte a farinha aos poucos mexendo bem. Junte o leite também aos poucos para não empelotar. Adicione o patê e continue mexendo até que comece a engrossar. Tempere com sal e pimenta a gosto.
8. Em cada crepe adicione um pouco de molho no centro e espalhe. Coloque alguns camarões por cima do molho e dobre o crepe ao meio. Repita o processo para ficar em forma de leque. Sirva em seguida

Deixe uma resposta